30 abril 2024 - 19:53

Iguaçufilho poderá ficar sem iluminação natalina, via Light continua as escuras

Iluminação do ano passado . Foto : divulgação

Estúdio B

Faltando nove dias para finalizar o mês de novembro, a Via Light está sem os tradicionais enfeites natalinos. Como é de costume, os enfeites são colocados no mês de novembro, mas este ano o Iguaçufilho (nome dado por Rogério Lisboa em sua rede oficial) poderá ficar sem as famosas fotografias, prevalecendo a escuridão.

Para a moradora de Cabuçu, Sheila Gouveia, 55 anos, “a Via Light ficou sem graça. Esperava o mês de novembro para levar meus netos para tirar foto e filmar. Ficava muito bonito, agora só temos a recordação de outros anos. Será que ainda vão montar as luzes?” Frisou a moradora.

Escuridão em um dos locais reconhecido como um dos cartões postais do Centro da cidade de Nova Iguaçu. Foto: David de Castro/ divulgação

Para um ex-secretário de Rogério Lisboa o que faltou foi a organização, “porque dinheiro tem, a cidade tem um orçamento bilionário, falta é competência. Se forem montar o processo ainda,  de transparência nos valores que serão utilizados será em cima da hora.”

Sem aviso por parte da Prefeitura de Nova Iguaçu e de Rogério Lisboa, que gosta de informar via rede social, até o momento nada de natal na Via Light. O que resta para o Iguaçufilho é esperar.

2 respostas

  1. Preliminarmente parabenizo o canal independente pela bela matéria, imparcial e contundente que traz fatos e não fakes.
    Iluminação Pública não é brincadeira. As pessoas envolvidas precisam ter compromisso. Não há nada em oculto que não possa ser revelado. As preferências políticas do gestor penalizam a população.
    A iluminação de natal será apenas um detalhe no fiasco que a atual gestão da pasta demonstra.
    Pasmem vocês, hoje o Município de Nova Iguaçu NÃO POSSUI contrato ativo de manutenção na iluminação pública.
    Há um projeto deixado pela gestão anterior da Semserp de reforma TOTAL de todo o parque, incluíndo aí a manutenção de uma forma progressiva, mais barata e assertiva.
    O que vemos hoje são ruas apagadas e sem manutenção. Pena pelos Iguaçufilhos, pelo que acompanho nas redes sociais e me manifesto, o prefeito está mais focado em resolver sua sucessão do que cuidar dos iguaçufilhos. O carinho é fake, o problema é fato.
    Quanto ao Natal bonito, não isso que os iguaçufilhos verão. Não existe contrato, adesão de ata ou qualquer outro meio que possibilite a iluminação festiva. Os iguaçufilhos estão conhecendo a face oculta da politicagem. O atual secretário mora no Leblon. A iluminação lá está linda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Veja também