21 maio 2024 - 12:21

Parceria entre Águas do Rio e Senac abre 100 vagas para cursos gratuitos

Voltadas para moradoras de comunidades, aulas serão ministradas em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Foto : divulgação

A Águas do Rio segue firme na parceria com o Senac-RJ, e novas inscrições para cursos gratuitos de empreendedorismo, estética e beleza foram abertas no dia 8 de novembro. As aulas acontecerão em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, e serão oferecidas 100 vagas. O público-alvo são mulheres que vivem nas comunidades da cidade e nas de municípios próximos, como Duque de Caxias e Belford Roxo.
O objetivo é inserir mulheres em situação de vulnerabilidade social no mercado de trabalho, a fim de proporcionar conhecimento, oportunidades e aumento de renda na vida dessas famílias. A ação faz parte da proposta da concessionária, que é ir além de oferecer serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário com qualidade nas suas áreas de concessão.
Serão 30 oportunidades para o curso “Planejando o Futuro”, que oferecerá noções básicas de negócios às novas empreendedoras; 18 vagas para designer de sobrancelhas, outras 18 para alongamento de cílios, 20 para depilação e 14 para penteado e maquiagem.
As aulas vão ser ministradas pelo Senac de forma presencial na unidade de São João de Meriti (Rua Pastor Joaquim Rosa, s/nº – Vilar dos Teles), a partir de dezembro. As interessadas devem ter concluído pelo menos o 5º ano do Ensino Fundamental e serem maiores de 16 anos. Para o curso de depilação, no entanto, é necessário ter mais de 18 anos. A formação terá duração de 15 a 48 horas, e as selecionadas ganharão vale-transporte.
A pré-inscrição pode ser feita de forma on-line, pelo link: https://forms.office.com/r/dW1JHqEmaU.
Luciana Muniz, gerente de Responsabilidade Social da Águas do Rio, explicou a importância da ação:
“A qualificação profissional de mulheres em situação de vulnerabilidade é de suma importância para nós pois, dessa forma, contribuímos para o desenvolvimento educacional, além de socioeconômico, de suas famílias e da sociedade”, pontuou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Veja também