Estúdio B
Faltando nove dias para finalizar o mês de novembro, a Via Light está sem os tradicionais enfeites natalinos. Como é de costume, os enfeites são colocados no mês de novembro, mas este ano o Iguaçufilho (nome dado por Rogério Lisboa em sua rede oficial) poderá ficar sem as famosas fotografias, prevalecendo a escuridão.
Para a moradora de Cabuçu, Sheila Gouveia, 55 anos, “a Via Light ficou sem graça. Esperava o mês de novembro para levar meus netos para tirar foto e filmar. Ficava muito bonito, agora só temos a recordação de outros anos. Será que ainda vão montar as luzes?” Frisou a moradora.
Para um ex-secretário de Rogério Lisboa o que faltou foi a organização, “porque dinheiro tem, a cidade tem um orçamento bilionário, falta é competência. Se forem montar o processo ainda, de transparência nos valores que serão utilizados será em cima da hora.”
Sem aviso por parte da Prefeitura de Nova Iguaçu e de Rogério Lisboa, que gosta de informar via rede social, até o momento nada de natal na Via Light. O que resta para o Iguaçufilho é esperar.
Respostas de 2
Este prefeitinho só sabjunir souzae Roubar a população um verdadeiro vagabundo
Preliminarmente parabenizo o canal independente pela bela matéria, imparcial e contundente que traz fatos e não fakes.
Iluminação Pública não é brincadeira. As pessoas envolvidas precisam ter compromisso. Não há nada em oculto que não possa ser revelado. As preferências políticas do gestor penalizam a população.
A iluminação de natal será apenas um detalhe no fiasco que a atual gestão da pasta demonstra.
Pasmem vocês, hoje o Município de Nova Iguaçu NÃO POSSUI contrato ativo de manutenção na iluminação pública.
Há um projeto deixado pela gestão anterior da Semserp de reforma TOTAL de todo o parque, incluíndo aí a manutenção de uma forma progressiva, mais barata e assertiva.
O que vemos hoje são ruas apagadas e sem manutenção. Pena pelos Iguaçufilhos, pelo que acompanho nas redes sociais e me manifesto, o prefeito está mais focado em resolver sua sucessão do que cuidar dos iguaçufilhos. O carinho é fake, o problema é fato.
Quanto ao Natal bonito, não isso que os iguaçufilhos verão. Não existe contrato, adesão de ata ou qualquer outro meio que possibilite a iluminação festiva. Os iguaçufilhos estão conhecendo a face oculta da politicagem. O atual secretário mora no Leblon. A iluminação lá está linda.