21 novembro 2024 - 18:00

A pesquisa que foi um banho de água fria para os bolsonaristas no Rio

Ramagem e Bolsonaro no lançamento da pré-candidatura a prefeito do Rio de Janeiro — Foto: Domingos Peixoto/ O GLOBO

Redação

Integrantes do PL receberam, há poucos dias, uma pesquisa que foi considerada um “banho de água fria” sobre a eleição do Rio de Janeiro. O levantamento, realizado no fim de abril, mostrou Alexandre Ramagem, candidato de Jair Bolsonaro à prefeitura da capital, mais de 30 pontos atrás de Eduardo Paes (PSD) nas intenções de voto.

A pesquisa ajudou a impulsionar movimentos para dar celeridade à campanha de Ramagem. Como informou a coluna, o deputado federal teve conversas recentes com o marqueteiro Paulo Vasconcelos, que trabalhou com o governador Cláudio Castro em 2022. A tendência é que ele assuma a campanha de Ramagem.

Integrantes da equipe do pré-candidato tentaram amenizar o resultado da pesquisa, destacando outros levantamentos que mostram uma diferença menor entre ambos. Eles também atribuem o desempenho ruim de Ramagem ao fato de o nome dele não ter sido associado diretamente ao de Bolsonaro na pergunta dirigida aos entrevistados.

A eleição no Rio de Janeiro é considerada estratégica pelo clã Bolsonaro e pelo PL, por ser o berço eleitoral do ex-presidente. O senador Flávio Bolsonaro chegou a cogitar a candidatura, mas foi vetado pelo pai. Além de resistir à ideia de que os filhos concorram a cargos do Executivo, há o sentimento que uma eventual derrota na capital carioca possa minar consideravelmente o capital político do grupo.

Com informações de Bela Megale O Globo

Uma resposta

  1. Quero é mas que todos eles se F já não voto em FDP nenhum mesmo são todos iguais nenhum deles presta para nada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.