18 maio 2024 - 04:30

Deputados da Baixada, vítimas da criminalidade, redobram a atenção em período eleitoral

Redação

Em um período delicado, que é o eleitoral, políticos da Baixada Fluminense, vítimas da violência imposta pelo crime organizado, vêm reorganizando a segurança pessoal e esperando uma atuação com mais força do Estado para enfrentar o crime contra a classe política, que não é de hoje .

Deputado Federal Bebeto(PP) esteve na 64DP São João de Meriti onde fez um boletim de ocorrência- Foto- divulgação

O deputado federal, Carlos Roberto Rodrigues (PP), conhecido como Bebeto, ficou no meio de um tiroteio no início da tarde da quarta-feira (1), na Avenida Comendador Teles, em Vilar dos Teles, São João de Meriti. Bebeto estava atravessando a rua quando dois homens, numa moto, vieram em direção a ele. Um amigo policial que acompanhava Bebeto reagiu. Houve confronto e os homens fugiram. Bebeto já remodelou sua segurança e vem pedindo uma atuação mais eficaz do Estado no combate à criminalidade na cidade. A tentativa de homicídio contra Bebeto não foi descartada ainda pelos investigadores da 64 DP.

Está prevista para semana que vem, uma reunião liderada pelo prefeito de São João de Meriti, Doutor João Ferreira (PL), com os deputados da cidade, no Palácio Guanabara. A pauta será sobre as melhorias na segurança. A reunião contará com a presença do Governador Cláudio Castro (PL) e do secretário de Segurança do Estado.

Marcelo Dino que é deputado estadual pede um novo modelo de segurança – Foto- divulgação

Em Duque de Caxias, o deputado Marcelo Dino (União Brasil), vem sofrendo ameaças de morte por parte de traficantes que atuam no município. Dino terá uma segurança reforçada nos próximos dias. Com ajuda do presidente da Alerj Rodrigo Bacellar (União Brasil), que já acionou o secretário estadual de Segurança Pública, Victor Santos, pedindo um novo modelo de segurança para parlamentares ameaçados por facções criminosas.

Em um telefonema anônimo, o deputado Marcelo Dino, foi ameaçado por um homem que disse que “entupiriam a cara dele de bala”. Já no antigo twitter agora X, Dino recebeu a seguinte ameaça “Manda o Marcelo Dino ir lá tapar o buraco (que) vai entrar na bala. Pode ficar sabendo que isso é certo que ele vai arrumar”. Pela investigação que está em curso pela Polícia Civil sabe que os criminosos atuam nos bairros de Pilar e Pantanal.

Uma resposta

  1. É só eles pagarem do próprio bolso, ganham muito bem, tem carros blindados pior é o cidadão que sofre isso todos os dias, roubo de celular, roubo de carro, roubo em ônibus.
    Nem eles deputados e nem governadores não fazem nada, agora quer que o estado ajude aaaaa oooooo se virem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Veja também