18 maio 2024 - 17:40

Nova onda de calor se aproxima do RJ, termômetro poderá chegar na casa dos 37graus

Rio de Janeiro tem alta na temperatura durante o outono — Foto: Custodio Coimbra/Agência O

Redação

Depois de um final de semana com altas temperaturas, os fluminenses devem se preparar para a próxima onda de calor que chega ao Estado do Rio de Janeiro nesta quinta-feira (02/05) e só deve ir embora na segunda semana do mês de maio. A boa notícia para fugir do calorão é que vai ser possível se refrescar nas praias do Rio ou Niterói. Conforme os últimos boletins publicados pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea), todas as praias das zonas Sul e oeste da capital estão próprias para banho. Niterói também está com todas as praias liberadas, exceto a Praia de São Francisco.

Segundo os meteorologistas do Inea, os próximos dias serão de muito calor, com temperaturas máximas entre 3 °C e 5 °C acima da média para todo o território fluminense. Na capital, os termômetros podem marcar 37 °C neste fim de semana. No último domingo (28/04), os termômetros da cidade de Niterói marcaram 38 °C, elegendo o município como o mais quente do país nesta data.

– Importante salientar que, a partir desta época do ano, o calor costuma ser menos intenso no Estado do Rio de Janeiro, porém, essa onda atípica está ainda trazendo temperaturas características de verão para o outono de grande parte da região Sudeste – explicou a gerente de Hidrometeorologia do Inea, Cinthia Avellar.

Uma resposta

  1. O homem, ganancioso que é, causou tanta destruição na natureza tão harmoniosa, criada por Deus, que não podemos mais contar com o clima característico de outono, de inverno, nem de primavera. É calor, calor e calor! É verão, praticamente o ano todo.
    E vai piorar ano após ano. Desgraçaram com o planeta e o resultado é esse: sensação térmica de 40 ° em pleno outono.
    Quem viver experimentará o caos climático, sem árvores, sem sombra, sem água potável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Veja também