21 maio 2024 - 08:04

Rio Imagem Baixada já atendeu 90 mil pacientes

Em nove meses, foram realizados mais de 650 mil diagnósticos laboratoriais e de imagem. Foto: Rafael Wallace

Redação

Equipado com tecnologia de ponta, o Rio Imagem Baixada – unidade do Governo do Estado, em Nova Iguaçu – já realizou mais de 650 mil exames laboratoriais e de imagem em nove meses de funcionamento. O maior centro de diagnóstico público da América Latina, situado às margens da Rodovia Presidente Dutra, atendeu, nesses nove meses, cerca de 90 mil pacientes da região e de municípios do interior. É uma transformação na realidade de quem tinha que ir buscar o serviço na capital ou pagar por ele numa clínica particular.

– O Rio Imagem Baixada é um empreendimento único em toda a Baixada Fluminense. Além de evitar deslocamentos até o Rio Imagem Centro, desafogando hospitais da região, esse novo equipamento tem entregado serviços de última geração aos cidadãos. É um orgulho para nossa gestão proporcionar saúde de qualidade aos moradores da Baixada e do interior do estado – afirma o governador do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro.

Exame sendo feito no Rio Imagem Baixada. Foto: Rafael Wallace

Desde a inauguração, em julho de 2023, 89.994 pacientes fizeram mais de 200 mil exames de diagnóstico por imagem no centro de diagnóstico. Também foram realizadas mais de 450 mil análises laboratoriais.

– Temos muito orgulho de ver como o Rio Imagem Baixada tem melhorado a vida de tantos moradores do Estado do Rio de Janeiro. E ainda poderemos crescer muito mais, oferecendo exames de baixa, média e alta complexidades. Para a saúde da mulher, por exemplo, conseguimos realizar desde a mamografia até uma estereotaxia, que é um exame mais complexo. É a tecnologia ajudando a salvar vidas – ressalta a secretária estadual de Saúde, Cláudia Mello.

Uma resposta

  1. Boa tarde muito obrigado por tudo excelente atendimento… muita gente porren rápido todos vis todos os meus exames no só dia no mesmo lugar 😃 ótimo trabalho Obrigado 😘

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Veja também