21 maio 2024 - 17:32

Vinda de Lula a Baixada deixa Waguinho “gigante”

Presidente Lula aperta a mão do Prefeito Waguinho ao receber o livro com projetos do Município Foto: Rafael Barreto

Redação Estúdio B

Pelo cenário político da Baixada Fluminense, quem lucrou mais politicamente com a vinda do presidente Lula, foi o prefeito de Belford Roxo, Waguinho (Republicanos). Com a eleição municipal chegando, Waguinho já afirmou que seu candidato a prefeito, na cidade, será o seu sobrinho Matheus Carneiro. Ontem (06), Lula, de fato, conheceu o Matheus, que já corre trecho na cidade com seu tio visando à eleição municipal.

Matheus contará com a ajuda do presidente Lula que deixou claro, no discurso de ontem, que enquanto Waguinho estiver na vida pública, terá um carinho diferente entre os demais prefeitos da Baixada. Tudo indica que Lula irá caminhar com Matheus Carneiro nessa eleição.

Waguinho, visivelmente emocionado, observou atentamente o discurso de Lula, e não aguentou ficar sentando na hora em que Lula elogiou a gestão do atual prefeito. Waguinho levantou e retribuiu com um beijo no rosto, expressando a gratidão da vinda de Lula a Belford Roxo, onde foi anunciado um pacote de obras na cidade jamais visto.

O que foi comentado depois desse beijo, aos cochichos do alto escalão de Lula, é que Waguinho poderá ser candidato ao Governo do Estado futuramente. “A Baixada está no auge, diversos prefeitos se destacam, mas Waguinho é o preferido de Lula em uma futura corrida ao Governo do Estado”, frisou um deputado federal.

Em Magé, foto causa constrangimento

Lula conversa com uma moradora observado por Doutor Luizinho ao fundo . Fotografia gerou criticas nas redes sociais . Foto: reprodução rede social

Na manhã de ontem (06), em Magé, no momento em que o presidente Lula foi plantar uma muda de Pau- Brasil, chegou de fininho, sem ser convidado para aparecer na foto, o deputado federal Doutor Lusinho (PP). A imagem causou um mal-estar na equipe da Ministra Nísia Trindade que estava no local. Pressionado, Doutor Luisinho tenta de qualquer forma emplacar seu nome como Ministro da Saúde. Arthur Lira (PP) presidente da Câmara dos Deputados, colocou as manguinhas de fora cobrando os líderes da Casa que assinem um requerimento para cobrar que a ministra da Saúde, Nísia Trindade, preste esclarecimentos sobre os critérios utilizados na liberação de recursos apadrinhados por parlamentares.

Cá entre nós né, essa cobrança é um combinado para tentar embaçar a vida da Ministra Nísia. Lira que já vem abanando o nome de Doutor Lusinho faz tempo para uma possível substituição.

3 respostas

  1. Acredito que ficar fazendo lobi para um presidente que tem um alto índice de rejeição na baixada ou seja no Rio de Janeiro não será uma boa estratégia, o ideal é ficar neutro aguardando as coisas acontecerem para depois colocar o bloco na rua

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Veja também