EstudioB
Governo Lisboa está na fase em “que tudo pode”. Segundo alguns secretários insatisfeitos que já sabem que serão exonerados em janeiro de 2024, ele está “chutando o balde”.
Na saúde, a porteira está fechada para o deputado federal, Luizinho (PP). Na Secretaria de Infraestrutura, Cleide Moreira, manda e desmanda. Obras às 23h é normal, na Secretaria de Serviços Públicos, Luiz Roberto não consegue trocar as lâmpadas queimadas. Agora, no calçadão, pintaram a “Faixa de Gaza”, apelido dado por lojistas. Uma linha pintada na cor amarela chama atenção no calçadão do centro de Nova Iguaçu, distanciando a entrada da loja para a calçada que é de domínio público. O espaço pintado é de um metro, dividindo o comércio do solo público.
Lojistas com medo de serem identificados informaram ao portal de notícias EstudioB que a linha amarela que divide a loja da calçada pública, foi pintada por homens a mando do Tenente Coronel Fernando Vieira Bastos, secretário de Segurança Pública.
Fernando está com a missão de “organizar” o comércio da cidade desde que o superintendente de Controle Urbano, Evandro Frossard, foi exonerado. “Vamos ver se realmente a ‘’Faixa de Gaza’ vai ser respeitada pelos comerciantes, e se for desrespeitada, qual será a punição exercida”, frisou um lojista.