
A empresa de ônibus Única Fácil, a principal da Região Serrana do Rio, está submetendo a uma tortura os passageiros que precisam comprar passagem pelo site ou pelo App. Há pelo menos dez dias o serviço apresenta problemas, o que vem irritando os usuários. Funcionários da Única Fácil respondem que a pane se deve à troca da plataforma digital promovida pela empresa. O Detro, a quem caberia fiscalizar o absurdo, por enquanto faz cara de paisagem.
“Não é possível que uma empresa submeta os passageiros a uma situação dessas e não aconteça nada. Estamos impossibilitados de comprar as passagens pelo site há vários dias. Com isso, eles criaram uma dificuldade danada para milhares de pessoas que precisam usar os ônibus da empresa para subir e descer do Rio”, desabafa a doméstica Francisca de Souza, moradora de Petrópolis.
Funcionários da empresa que pediram para não se identificar temendo perderem o emprego contam que os problemas começaram em meados do mês de maio e ocorrem por conta da mudança do software utilizado pela Fácil Única. Eles contam que foram orientados pelos superiores da garagem a omitirem o problema para os usuários.
“O site, que já era péssimo, com uma navegação horrível e muita dificuldade para se fazer as transações, agora ficou ainda pior. Eu perdi uma entrevista de emprego porque não consegui comprar passagem. Vou processar essa empresa. Acho que todo mundo deveria fazer o mesmo”, conta o estudante Guilherme Ferreira, que mora em Petrópolis.
