
Enquanto a criminalidade assusta e o número de guardas municipais permanece abaixo de 100 em uma cidade com cerca de 800 mil habitantes, o prefeito Dudu Reina(PP) veta dois projetos de segurança pública aprovados pela Câmara, ambos de autoria de vereadores do PL: Dr. Manoel Barreto e Igor Porto.
O primeiro autorizava guardas municipais a atuarem junto ao programa Segurança Presente por meio do Regime Adicional de Serviço (RAS), aumentando a presença nas ruas sem necessidade de novas contratações.
O segundo obrigava a divulgação do número 153, canal direto da população com a Guarda Municipal — uma medida simples, porém, de grande utilidade pública.
A justificativa do prefeito? Alegações de inconstitucionalidade, falta de estrutura e impacto no orçamento.
Mas a verdade é outra: falta prioridade com a segurança.

A cidade continua vulnerável, enquanto recursos públicos seguem sendo direcionados para publicidade institucional e pagamentos de empréstimos feitos às pressas na véspera da última eleição.
Quando o governo veta leis que vão proteger o cidadão, o recado é claro: segurança não é prioridade. Quem perde com isso é o povo.,


Respostas de 2
Voltaram vultosamente os assaltos a noite em Nova Iguaçu por não ter policiais nas ruas !
Estamos f e mal pagos !
Quando o prefeito em seu discurso disse que tem 99% da Câmara a favor dele ,ele quis dizer que o POVO da cidade só tem 1% kkkk. 1% é o IGOR PORTO