
A Cedae vai paralisar o Sistema Guandu na terça-feira, da meia-noite às 20h, para a realização de manutenção preventiva. Durante o período, a produção de água ficará temporariamente suspensa para os municípios do Rio de Janeiro, Duque de Caxias, São João de Meriti, Nova Iguaçu, Mesquita, Nilópolis, Belford Roxo e Queimados.
A paralisação permitirá a execução de obras de modernização do sistema, como a instalação de macro medidores – equipamentos capazes de medir grandes vazões de água, aumentando a precisão da medição do volume fornecido para as concessionárias, além de permitir um melhor controle de perdas.
A recomendação é que os consumidores armazenem água para necessidades básicas e adiem tarefas que demandem alto consumo até a regularização do sistema. A normalização do fornecimento de água é gradual e poderá levar 72 horas — ou mais — especialmente em áreas elevadas, situadas nas pontas do sistema de distribuição ou afetadas por eventuais ocorrências durante a etapa de regularização do serviço.
Rio+Saneamento – 24 bairros da Zona Oeste do Rio
A Rio+Saneamento também vai aproveitar o período de paralisação para fazer intervenções no sistema onde atua. Estão previstos a instalação e a substituição de válvulas automatizadas, registros e ventosas, e o reparo de vazamentos que necessitam do fechamento da tubulação para serem executados. Haverá serviços em diferentes pontos da Zona Oeste, como nos bairros de Realengo, Campo Grande, Gericinó, Santíssimo e Santa Cruz.

O prazo de normalização da distribuição de água pela Rio+Saneamento nos bairros ocorrerá em até 72 horas ou mais, a depender da localidade, em pontas de rede e regiões elevadas, a contar do momento em que a Cedae retome em 100% a produção de água tratada.
A concessionária atende 24 bairros da Zona Oeste: Bangu, Barra de Guaratiba, Campo dos Afonsos, Campo Grande, Cosmos, Deodoro, Gericinó, Guaratiba, Ilha de Guaratiba, Inhoaíba, Jardim Sulacap, Jabour, Magalhães Bastos, Paciência, Padre Miguel, Pedra de Guaratiba, Realengo, Santa Cruz, Santíssimo, Senador Camará, Senador Vasconcelos, Sepetiba, Vila Kennedy e Vila Militar.

Uma resposta
Que tanta manutenção para uma qualidade de água tão ruim???
72 horas sem água, e o consumidor que se vire!!!
A Águas do Rio está entre os PIORES fornecedores de serviço que um cidadão possa ter.
Não aguento mais tanta falta d’água com uma frequência recorde.
Que nojo dessa empresa!!!