
Nascida na Baixada Fluminense, a médica Ludmila Gonçalves Ferreira Reis, 33 anos, vem de uma família tradicional de São João de Meriti. Casada com o empresário Marcio Reis com que tem dois filhos, Luma, de 7 anos, e Ravi de 1 ano, Doutora Ludmila é filha do ex-prefeito Doutor João Ferreira Neto e Dona Olga Ferreira.
Doutor João, como popularmente é conhecido, já ocupou cargos importantes, foi prefeito por dois mandatos, deputado federal e secretário de Saúde de Meriti. Hoje, exerce a função de médico obstetra em atendimentos particulares com números grandiosos em partos por toda Baixada Fluminense e Grande Rio.
Já a filha, Doutora Ludmila, conseguiu em 2020 a formação de médica exercendo a especialidade como clínica geral onde fez parte no quadro de atendimento do Samu, unidade que faz o primeiro atendimento em vítimas de acidentes, em muitas das vezes, com quadro grave que precisa de estabilização imediata.

500 atendimentos por mês geram credibilidade
Doutora Ludmila fez residência por três anos no Instituto de Oftalmologista do Rio de Janeiro (IORJ), especialidade que exerce e vem atendendo uma demanda grande de pacientes na cidade São João de Meriti. São cerca de 500 atendimentos por mês. Uma dessas pacientes é a moradora do bairro Vila Tiradentes, Ester Esteves Pires Soares, 62 anos, que vem fazendo consultas periódicas para equalizar o problema que vem enfrentando devido a cataratas. Segundo Dona Ester, o atendimento feito pela Doutora Ludmila é bem diferenciado e humanizado. “Já indiquei uma amiga que precisava de atendimento. A Doutora Ludmila é uma médica ótima”, frisou dona Ester.

Doutora Ludmila tem feito levantamentos com frequência sobre o quadro clínico de crianças. Segundo ela, existe um número grande de crianças que precisam fazer um primeiro atendimento com o oftalmologista. “Quanto mais rápido for diagnosticado quadros como estrabismo, miopia alta gerada por tela de televisão, o responsável pela criança precisa procurar o médico especialista, para que que no futuro ela não tenha problemas grave na visão”, finalizou Doutora Ludmila Ferreira.

