
Descontentamento é percebido entre quem soou a camisa e gastou sola de sapato durante a campanha eleitoral.
Conforme foi revelado ontem (8), já tem vereador se queixando do distanciamento do prefeito Marcio Canella (União), reclamando do tratamento dispensado pelo governo, e já acharam em quem colocar a culpa, a vice-prefeita Mariana Malta, que não é dona da caneta. Porém, a tal “culpa” está caindo também sobre o presidente da Câmara Municipal, Marquinho Gandra, que, segundo alguns descontentes, estaria “comendo o boi com chifre e tudo”, e deixando de atender os pleitos de seus pares.
Se a coisa está difícil para alguns vereadores, imagina para os candidatos que caminharam com Canella e não se elegeram. Alguns suplentes com votação entre 1,5 mil e 2 mil votos, ecoava ontem pelos ambientes de poder no município, até estariam sendo contemplados com cargos no governo, mas, segundo reclamam por lá, com funções índice DAS-8, cujo salário é de cerca de R$ 1,4 mil, o que está sendo interpretado como “um mero cala-boca”.
Apesar do descontentamento de muitos, a aposta entre aliados é de que o prefeito não deverá ficar longe por muito tempo, pois em 2026 o governo deverá apoiar com maior empenho pelo menos dois candidatos a deputado, o “estrangeiro” Antônio Rueda (federal) e Marcelo Canella (estadual).
