
Durante um pronunciamento recente, o prefeito de Nova Iguaçu, Dudu Reina (PP), afirmou ter “99% da Câmara de Vereadores ao seu lado”, declaração vista como um recado direto ao vereador Igor Porto (PL), que tem se destacado pela postura crítica e independente diante da atual gestão.
Em resposta, Igor Porto usou a tribuna para reafirmar seu compromisso com a população iguaçuana e esclarecer que sua atuação não é de oposição pessoal, mas de responsabilidade institucional. “Eu não sou inimigo do prefeito, eu sou aliado do povo iguaçuano”, afirmou o parlamentar.
Porto destacou que ser rotulado como oposição diz mais sobre quem o rotula do que sobre sua postura. “Se cumprir meu papel de propor, fiscalizar e questionar com responsabilidade me coloca na oposição, então o que precisa ser revisto não é minha conduta, e sim o entendimento sobre a prerrogativa de um parlamentar.”

O vereador também criticou a ideia de que fiscalizar o Executivo seja um ato de confronto. Para ele, trata-se de um princípio constitucional e de um dever do cargo. “Eu sou oposição, sim, à inoperância, à ineficiência, à incapacidade, à inação — mas não sou oposição às boas ideias. Isso é ser independente.”
Em tom firme, Igor Porto reforçou que não vai abrir mão de sua prerrogativa como parlamentar: “Negociar isso não está na mesa. Não tenho vontade de ter embates pessoais. Minha atuação é sobre atos de gestão.”

A fala foi encerrada com uma mensagem direta: “Não vou seguir script. Vou seguir minha consciência e o povo iguaçuano. Ao lado de quem me apoia, de quem me colocou aqui.

Uma resposta
O Ilustre Vereador,poderia abrir mão também desse Reajuste Indecente de 50% . Vergonhoso