30 abril 2025 - 04:05

Manifestação na Câmara de Nova Iguaçu cobra melhorias para os profissionais da Educação

Faixas foram exibidas na porta da câmara municipal-Foto: Ivan Teixeira

Tem sido corriqueira as manifestações em audiências na Câmara de Vereadores de Nova Iguaçu, casa liderada pelo presidente Marcio Guerreiro (PP) que vem demonstrando habilidade zero para enfrentar situações como a de hoje.

Profissionais da Educação expuseram o descontentamento com a climatização nas salas de aula que ainda não foi resolvida e pedem o reajuste das perdas salariais. A recomposição das perdas acumuladas ao longo dos anos é fundamental para garantir a valorização da categoria.

O calor nas salas de aulas também foi o alvo da manifestação. Foto: Ivan Teixeira

Na pauta, os servidores pedem o reconhecimento dos recém-concursados ao Plano de Cargos e Salários do Magistério Municipal. A inclusão dos novos profissionais no plano é essencial para assegurar seus direitos e garantir a igualdade dentro da categoria.

Segundo o Sepe, a pressão exercida pela categoria surtiu efeito, levando a secretária de Educação, Maria Virgínia, a anunciar, durante a reunião de diretores realizada em 28/03, que o salário dos professores será finalmente equiparado ao piso nacional em abril.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.