
De olho na multidão de 1,6 milhão de pessoas esperadas para o show de Lady Gaga em Copacabana, na Zona Sul do Rio, as autoridades de segurança e defesa civil do Estado do Rio adotam medidas para se preparar para o megaevento. Com o aumento do fluxo de pessoas, os batalhões de Botafogo e Copacabana vão reforçar o efetivo de agentes e equipamentos de segurança, e investir na qualificação especializada de policiais para operar drones, que auxiliam no reconhecimento facial.
Uma ordem de serviço emitida pela Secretaria de Polícia Militar descreve que a Polícia Militar deverá posicionar viaturas em 16 pontos ao longo da Avenida Atlântica, no Leme até Copacabana, para fazer o policiamento ostensivo da área. Em cada ponto de bloqueio externo de trânsito do bairro, a ordem é que uma dupla de policiais do MPTrans, das unidades do 14° BPM (Bangu), 18° BPM (Jacarepaguá) e 40°BPM (Campo Grande), atua em conjunto com a CET-RIO e/ou a Guarda Municipal, no sábado e no domingo.
No sábado, os batalhões de sete regiões da Zona Oeste deverão intensificar o policiamento nos terminais de transportes públicos de alta capacidade, dentro de suas respectivas áreas de cobertura, até o término do show, inclusive com abordagens de coletivos. São eles: 9° BPM (Honório Gurgel), 14° BPM (Bangu), 18º BPM (Jacarepaguá), 27° BPM (Santa Cruz), 31° BPM (Recreio dos Bandeirantes), 40° BPM (Campo Grande) e 41°BPM (Irajá).
Com informação do Extra
