19 abril 2025 - 06:21

Belford Roxo: Antônio Rueda terá que usar o Waze para a sua campanha

Sempre acompanhado por um batalhão de políticos na cidade , Rueda dificilmente consegue chegar sozinho no bairro Areia Branca-Foto: Reprodução Rede Social

Antônio Rueda, braço-direito e esquerdo do prefeito de Belford Roxo, Márcio Canella, ambos do União Brasil, não esconde de ninguém sua aspiração: se eleger deputado federal em 2026 tendo como base a cidade da Baixada. Para isso, conta com os votos amealhados pelo prefeito e pelos seus cabos eleitorais, passando pelos vereadores. A tarefa não é das mais fáceis, pois Rueda vem sendo visto pela população como um forasteiro na Baixada, sem qualquer vínculo com a região.

A desconfiança não é à toa. Nascido em Pernambuco, estado distante da Baixada a exatos 2.300 quilômetros, Rueda fica mais em Brasília, fazendo suas costuras como presidente nacional do União Brasil, do que em Belford Roxo. Muitos dizem que se perguntasse ao rapaz onde fica Xavantes, Lote Quinze ou Areia Branca, tradicionais bairros belforroxenses, ele precisaria recorrer ao Waze para chegar lá.

Além de convencer os desconfiados moradores da Baixada, Tony Rueda (sim, ele quer ser chamado dessa forma, para passar mais informalidade), precisará ter habilidade para também convencer alguns vereadores a trabalhar para ele nas urnas em 2026. Além daqueles que estão na oposição, e ainda demostram-se fiéis ao grupo do ex-prefeito Waguinho, que também deverá se candidatar à Câmara dos Deputados, existe a chance de ele angariar rejeição pelo fato de o prefeito Canella estar depositando todas as suas fichas no nome do parceiro.

“Quem vai querer entrar nesse jogo de uma carta só? O prefeito já sinalizou que não abrirá espaço para mais ninguém no ano que vem”, opina uma raposa da política da Baixada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.