
De autoria do vereador Dr. Manoel Barreto (PL), a Câmara Municipal de Nova Iguaçu aprovou, durante a sessão ordinária de hoje (9/4), o projeto de lei n.º 281/2025 que autoriza o Poder Executivo a permitir a participação dos guardas municipais da cidade, através da Secretaria de Ordem Pública, no Programa Segurança Presente, por meio de serviço extra remunerado.
O programa, do governo do Rio de Janeiro, atua na segurança pública e no atendimento social, combinando a atuação da Polícia Militar com a de agentes civis e assistentes sociais. O projeto foi aprovado em 2º votação e segue agora para a sanção do prefeito Dudu Reina(PP), que irá arcar com a despesa financeira.
Nessa pauta, o Doutor Manoel Barreto deu um pontapé importante para esfriar o clima sempre muito quente na Câmara quando é debatido o tema da segurança pública em Nova Iguaçu.

Uma resposta
Porra este vereadorzinho. Só pode esta de sacanagem estes guardas municipais não fazem porra nenhuma a não ser ficar dentro dos carros gastando combustível. Porra vereadorzinho não tem coisa mas importantes na cidade para vc fazer? Como fiscalizar as obras super faturadas do seu amigo prefeitinho Dudu Rogério Reina.tmnc