
O governador Cláudio Castro inaugurou, nesta segunda-feira (07/04), o Instituto Estadual dos Olhos (IEO), a primeira unidade pública estadual dedicada exclusivamente ao tratamento oftalmológico pelo SUS. Localizado em Senador Vasconcelos, na Zona Oeste do Rio, o instituto funcionará no prédio anexo ao Hospital Eduardo Rabello e terá capacidade de realizar mais de 400 cirurgias e mil consultas por mês. Os pacientes serão encaminhados pelo Sistema Estadual de Regulação (SER), e poderão fazer cirurgias de catarata e glaucoma.
– Essa entrega é muito simbólica para a população da Zona Oeste do Rio de Janeiro. Temos trabalhado e investido massivamente na saúde do nosso estado. Queremos realizar outras entregas, como o Rio Imagem, para que o povo consiga realizar os exames aqui na região. Nossa missão é transformar a realidade do povo fluminense – destacou o governador.
Com investimento de R$ 5,7 milhões, o instituto conta com duas salas cirúrgicas, sete leitos de recuperação pós-operatório, além de seis consultórios para exames e consultas. O IEO dispõe de uma variedade de serviços: consultas para ceratocone (aumento da curvatura corneana), catarata, córnea, estrabismo adulto, glaucoma, plástica ocular, pterígio (crescimento de um tecido fibrovascular na córnea), entre outros.

Uma resposta
E…POIS E! DR.LUIZINHO CONTRA ATACA NA Z.OESTE! VOTOS A PERDER DE VISTA!!!