
A Câmara de Vereadores de Nova Iguaçu, liderada pelo presidente Marcio Guerreiro (PP), virou palco de manifestação e de grandes coberturas jornalísticas. Com pouco diálogo, o atual presidente vem demonstrando fraquejar no seu mandato, sem habilidade para tomar decisões. Os comentários nos corredores da Casa é que Guerreiro vem desenhando o início de um abismo em seu mandato.
Profissionais da Educação do município fizeram na manhã de hoje (18) uma manifestação na Câmara de Vereadores cobrando o aumento dos salários da classe e equipamento de ar-condicionado nas salas de aula. Na pauta, o sindicato denuncia também a falta de material, sobrecarga de trabalho e a inexistência de diálogo que era o estilo do atendimento do ex-prefeito da cidade.
“À frente da Secretaria Municipal de Educação está Maria Virgínia Rocha, que vem da escolinha de Lisboa e continua como secretária no mandato de Dudu Reina (PP), que nada pode fazer, a não ser papel de figurante, já que Lisboa ainda é o mandachuva em muitas pastas da cidade”, disse um funcionário da Educação.

Na contramão da desvalorização que vem acontecendo com os profissionais de Educação, os vereadores já iniciaram o mandato de 2025 com 50% de reajuste salarial, além de outros benefícios.
Cabe aos vereadores da cidade cobrar uma iniciativa do atual prefeito Dudu Reina (PP) sobre o que fazer para equalizar a situação da Educação, já que a secretária Maria Virgínia Rocha, sumiu do mapa.


Respostas de 2
A pauta da educação deve incluir reajuste para aposentados também.
A pauta da educação deve incluir reajuste para os aposentados.