
Uma policial militar morreu ao ser atropelada na madrugada desta segunda-feira na Linha Amarela, na Zona Norte do Rio. Conforme a corporação, o motorista perdeu o controle do veículo e colidiu contra a viatura. O acidente aconteceu na saída 5, após o shopping Nova América, na altura do bairro Del Castilho.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para atendimento, às 0h40. Equipes do Quartel de Ramos foram até o local e encontraram a vítima já morta. A policial foi identificada como 3º Sargento Carla Cristiane Teixeira Bon. Segundo a PM, a agente era lotada na Coordenadoria de Polícia Pacificadora e estava de serviço em apoio ao Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE) na Linha Amarela.
No momento da colisão, a policial estava fora da viatura estacionada na via. O motorista do carro de passeio teria perdido o controle do veículo ao desviar de outro, quando perdeu o controle, conforme o “Bom Dia Rio”, da TV Globo.

O motorista e um PM que estava dentro da viatura foram atendidos pela equipe da Lamsa, concessionária que administra a Linha Amarela, informaram os bombeiros. Procurada, a empresa não respondeu até esta publicação.
O motorista, de 21 anos, foi levado ao Hospital Salgado Filho, no Méier. Em nota, a direção da unidade, por meio da Secretaria municipal de Saúde, disse apenas ter estado de saúde estável. Já o PM teve um ferimento na perna e passa bem, estando internado no Hospital Central da PM, na região central da cidade.

