
Com o projeto “Estratégias de governo digital para o desenvolvimento de cidades”, o município de Mangaratiba, na Costa Verde fluminense, acaba de alcançar a classificação para a finalíssima do Prêmio Smart City Brazilian Awards, na categoria “Inovação e Transformação Digital”. A cidade disputa o título, em cerimônia a ser realizada em Curitiba, entre os dias 25 e 27 deste mês, com duas capitais nordestinas: João Pessoa (Paraíba) e Recife (Pernambuco).
Desenvolvido pela Secretaria de Ciência de Tecnologia de Mangaratiba, em parceria com o Sebrae, o projeto abrange investimentos e conquistas tecnológicas e sustentáveis empenhados pela prefeitura para os próximos anos. O Smart City Expo Curitiba é a edição brasileira do maior prêmio global dedicado às cidades inteligentes. Ele tem como objetivo reconhecer e valorizar o trabalho dos municípios que estão implementando projetos sustentáveis e inovadores no Brasil.
O prêmio tem a chancela da Fira Barcelona, uma das organizações mais importantes da Europa. Neste ano, mais de 270 projetos de diferentes municípios brasileiros foram inscritos em cinco categorias: inovação e Transformação Digital, Equidade Social, Cidade Sustentável, Mobilidade Urbana e Cidade Inteligente.
“Chegar à finalíssima de um prêmio com essa importância representa muito para o nosso município. Chancela um trabalho que vem sendo feito no sentido de desburocratizar a máquina e tornar a gestão mais ágil e transparente”, comemora o prefeito Luiz Claudio Ribeiro.
