Resort de Peixão é destruído

Policiais e uma das máquinas usadas na demolição do ‘resort’ de luxo de Peixão — Foto: Gabriel de Paiva/Agência O Globo


As Forças de Segurança do Rio, por meio da Polícia Civil e da Polícia Militar, deflagram, nesta terça-feira (11/03), uma operação no conjunto de comunidades da Zona Norte dominadas pela facção criminosa Terceiro Comando Puro, conhecida como Complexo de Israel. As equipes estão na região para cumprir mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao traficante Álvaro Malaquias Santa Rosa, o “Peixão”, um dos líderes da facção Terceiro Comando Puro.

No curso da investigação, também ficou constatado que o “resort de luxo” do traficante foi construído irregularmente, em área de preservação ambiental, com vasta supressão de vegetação nativa e alteração do curso d’água.

O “resort” de luxo de Peixão começa a ser demolido — Foto: Gabriel de Paiva/Agência O Globo

“Estamos destruindo esse símbolo de poder que ele ostenta na comunidade onde ele atua. Isso não pode ser um símbolo de ostentação do crime organizado. Vamos jogar tudo abaixo. Terrorista tem que ser tratado como terrorista”, afirmou o secretário de Polícia Civil, delegado Felipe Curi.

– O Estado não permitirá que criminosos se apropriem de comunidades e impeçam o direito de ir e vir dos cidadãos. Nossas forças de segurança estão nas ruas todos os dias para enfrentar essas facções e restabelecer a ordem, declarou o governador Cláudio Castro.

Uma comemoração que aconteceu no “resort” — Foto: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.