Violência e arbitrariedade marcam o cenário do comércio da Rua Luiz Alberto Nader em Nova Iguaçu

Rua Juiz José Alberto Nader-Foto do leitor

Comerciantes da Rua José Alberto Nader, que fica próximo ao fórum de Nova Iguaçu, vêm cortando um dobrado com a violência na localidade. Ontem (06), um empresário que prefere não ser identificado chegou na sua loja por volta das 16 h e avistou uma moto com dois ocupantes. Sem perder tempo, o empresário entrou em sua loja para não ser abordado. Nessa investida, um dos ocupantes da moto efetuou seis disparos de arma de fogo em direção ao empresário, que saiu ileso. A maioria dos tiros pegou em um carro que estava estacionado na rua.

Se já não bastasse a violência que tem aterrorizado a rua José Alberto Nader, já não é de hoje que a prefeitura de Nova Iguaçu está fazendo rondas no local batizadas pelos frequentadores de operação “carta marcada” para reprimir e muitas das vezes multar o proprietário do comércio com alegação de mesas e cadeiras na calçada e música alta.
Segundo empresários, as multas são inapagáveis. Muitos estão preferindo fechar a porta e, com isso, vêm as demissões de funcionários.
Projetil e carro com o vidro perfurado por tiros-Reprodução
As rondas feitas pela Ordem Urbana têm sempre hora marcada, 20h e às 22h. Parece que a lei para reprimir só serve para os comerciantes da Rua José Alberto Nader, dando a entender que as denúncias que são sempre as mesmas vêm de algum puxa saco ligado ao prefeito ou do secretário competente pela pasta. Lembrando que o Proeis e o 20BPM(Mesquita) são os responsáveis pelo patrulhamento do local.

Uma resposta

  1. Engraçado que agui na via light tem um bar que ocupou a calçada toda e uma viatura da ordem .publica fica a 10 metros do bar que toda sexta e sábado promove um pagode regado a drogas e brigas. .ai fica a pergunta será que alguém está levando uma prata ? Para deixar a bagunça correr solta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.