Câmara de Vereadores de Nova Iguaçu: audiência pública mostra números altos no atendimento do programa Saúde da Família

Vereadores da Comissão de Saúde na audiência pública de prestação de contas da Prefeitura-Foto: Divulgação

A subsecretária de Planejamento da Secretaria municipal de Saúde, Eliane Oliveira, apresentou dados positivos na audiência pública realizada pela Câmara de Nova Iguaçu ontem (26), para a prestação de contas da pasta relativa ao último quadrimestre de 2024. Além do aumento na cobertura do atendimento na Saúde da Família, de 43,21% para 61,52%, houve aumento da produção ambulatorial em quase R$ 1,5 bilhão, e aumento também da cobertura de saúde bucal, passando de 27% para 31,92% nos equipamentos de saúde.

A Comissão de Saúde da Câmara é formada por três médicos: Dr. Marcio Guerreiro (PP), Dr. Manoel Barreto (PL) e Dr. Robertinho (PDT).

Dr. Manoel lembrou que a cidade de Nova Iguaçu atende uma população de 4 milhões de habitantes. “Todos os moradores da Baixada Fluminense correm para cá quando precisam de atendimento na saúde”, disse. Dr. Marcio Guerreiro falou sobre a importância de participar de audiências públicas. “Esta Casa realiza estes encontros não só pela obrigatoriedade da prestação de contas, mas também para servirem de canal de comunicação do Poder Executivo com a população”.

O secretário municipal de Saúde, Luiz Carlos Nobre, lembrou que a Secretaria tem feito todos os esforços para que o melhor seja oferecido em toda a rede. “Para que vocês tenham uma ideia, só a UPA de Cabuçu realiza 15 mil atendimentos por mês. Nosso olhar está sempre voltado para o Hospital da Posse e para a Maternidade Mariana Bulhões. No local onde antes funcionava o Mariana, no bairro da Posse, iremos construir um hospital para cirurgias eletivas. E em Cabuçu, um hospital de retaguarda, para desafogar o Hospital da Posse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.