
Entrou o novo governo, liderado pelo prefeito Dudu Reina (PP), e nada mudou nas “saunas de aulas iguaçuanas”. Seu antecessor, Rogério Lisboa (PP) nas vezes em que foi criticado sobre o assunto dos ares-condicionados em salas de aulas, endereçava a culpa ao aumento de carga que não era fornecido pela empresa Light. Sem resposta do governo passado, muito menos agora, em que já iniciou o ano letivo, quem sofre são os alunos para estudar em salas de aula que mais parecem um caldeirão.
No Ciep Benedito Laranjeiras, os alunos reclamam que a unidade só possui um bebedouro que muitas das vezes o aparelho encontra-se estragado. Conforme o RJTV1 denunciou que as salas de aulas, muitas delas, estão com ventiladores que não suprem a necessidade dos alunos para enfrentar o calor. Segundo uma mãe, só a sala da direção e a secretária possuem ar condicionado.

Segundo levantamento do RJTV, a prefeitura de Nova Iguaçu tem 151 escolas e 81 possuem ares-condicionados, 62 aguardam aumento de carga da empresa Light e 8 estão em análise técnica.
Manifestação na primeira Sessão na Câmara de Vereadores
A Câmara Municipal de Nova Iguaçu fez a primeira sessão ontem (18). O Sepe Nova Iguaçu fez um protesto cobrando melhorias para as salas de aula. Na faixa constavam dizeres: “Não aguentamos mais o calor nas salas de aula em Nova Iguaçu”. Como a maioria dos vereadores e o presidente da casa, Marcio Guerreiro (PP) estavam mais preocupados em produzir conteúdo para redes sociais, a clemência do pedido de climatização para salas de aulas feitas pelo Sepe passou batida.



Respostas de 2
Infelizmente esses políticos só pensam neles,tinha que o povo se manifestar e desligar o ar-condicionado da prefeitura e da Câmara, e não votar mais,essa culpa eu não tenho, não voto nesses parasitas
Colegio Monteiro Lobato em Nova Iguaçu esta com a mesma situaçao,impossivel os alunos aprenderem com esse calor. A secretaria tem ar e as salas sem.