
A primeira sessão na Câmara de Nova Iguaçu foi marcada por faixas de protesto. A sessão, conduzida pelo presidente da Casa, Doutor Marcio Guerreiro (PP), não trouxe grandes novidades. Boa parte dos vereadores usou a tribuna para elogiar o atual prefeito Dudu Reina (PP), fazendo aquela média. O vereador Jeferson Ramos (Avante) foi além, elogiou o ex-prefeito Rogério Lisboa e disse que ele deveria ser lançado para a disputa ao Governo do Estado em 2026.
O Sepe Nova Iguaçu fez um protesto cobrando melhorias para as salas de aula. Na faixa constava os dizeres: “Não aguentamos mais o calor nas salas de aula em Nova Iguaçu”.
Um professor que acompanhou a sessão disse a nossa reportagem que os vereadores sentiram um pouco do que as crianças sentem na sala de aula, o calor. Os aparelhos de ar-condicionado da Câmara não deram vazão, finalizou o professor.

A outra faixa de protesto falava sobre o aumento dos salários dos vereadores: “Senhores vereadores, seus salários foram reajustados, quando será a vez dos servidores?”
Lembrando que os salários dos vereadores foram reajustados para R$ 15,000,00 (quinze mil reais) brutos no final do ano de 2024.

Na primeira sessão, com temperatura elevada, os vereadores Doutor Manoel Barreto (PL) e Marcio Fonseca (PRD) entraram mudos e saíram calados, não usaram a tribuna.
O comentário nos corredores da Câmara é que a turma dos 13 vereadores novatos continua sem gabinete e carro oficial. O atendimento está sendo feito na base do se vira.

Uma resposta
Avisem ao presidente da Câmara que tb é MÉDICO que o salário de Janeiro dos servidores da OS KSB dos amigos do Dr L não foi pago até hoje … bando de safados !