
Gestores municipais participam do encontro, que tem o objetivo de aproximar as prefeituras dos programas federais, com a ampliação de investimentos locais, capacitação de gestores na captação de recursos e fortalecimento do pacto federativo. O evento ocorre até a próxima quinta-feira (13), com conferências, oficinas e estandes de apresentação de diversos órgãos públicos. Todos os ministérios farão atendimento aos gestores municipais no local do encontro.
Coordenado pela Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República liderada por André Ceciliano o evento conta com apoio da Confederação Nacional de Municípios (CNM) e da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), e é patrocinado pelos Correios, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal, além da Petrobras e do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) como parceiros institucionais.
PAC Seleções
Lula lembrou ainda que o governo federal prepara mais um edital do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Seleções, voltado para atender a projetos prioritários apresentados pelos municípios em áreas essenciais como saúde, educação, infraestrutura social e urbana e mobilidade.
“É a primeira oportunidade democrática de a gente não escolher ideologicamente a cidade que vai ser beneficiada, de a gente não escolher a cidade do partido da gente, mas de a gente escolher aquela cidade que melhor apresenta o projeto e aquela cidade que mais tem necessidade de que o projeto seja executado”, destacou Lula.

Da Baixada Fluminense, os prefeitos Léo Vieira(REP) prefeito de São João de Meriti, Glauco Kaizer (União Brasil) prefeito de Queimados, Fernanda Ontiveros (PT) prefeita de Japeri, Dudu Reina (PP) prefeito de Nova Iguaçu e Andrezinho Ceciliano (PT) prefeito de Paracambi estiveram presentes no evento em Brasília.





Com informação da Agência Brasil.
