Incêndio em confecção para o carnaval deixa dez pessoas feridas

Confecção pega fogo em Ramos, com pessoas presas no imóvel; resgate é dramático — Foto: Reprodução


Uma confecção de roupas para carnaval em Ramos, na Zona Norte, foi atingida por um forte incêndio na manhã desta quarta-feira. Equipes do Corpo de Bombeiros seguem no local. Em nota divulgada às 9h35, a direção do Hospital Estadual Getúlio Vargas informa que as dez vítimas do incêndio deram entrada na unidade, sete mulheres e três homens, estão em estado grave. Outras três foram levadas para o Hospital Federal de Bonsucesso. Dezessete pessoas foram resgatadas do imóvel pelos bombeiros.

Em um dos momentos de maior tensão, quatro pessoas que estavam dentro do prédio no segundo andar foram resgatadas pelas equipes por uma das janelas. Até saírem do imóvel, elas ficaram no local, pediam por socorro cercadas por fumaça. Moradores do entorno tentavam ajudar. Segundo funcionários resgatados, cerca de 30 pessoas trabalhavam na confecção quando o incêndio começou. Às 9h50, a corporação confirmou que faz o trabalho de rescaldo, e não há mais focos de incêndios.

Incêndio em fábrica de confecção de roupas para o carnaval em Ramos, na Rua Roberto Silva — Foto: Fabiano Rocha / Agência O Globo

No prédio funciona a Maximus Confecções, empresa de confecção para escolas de samba e de uniformes militares. Fantasias das agremiações da Série Ouro e das que desfilam na Intendente Magalhães são produzidas no local. A Liga RJ, responsável pela Série Ouro, afirmou que convocará com urgência uma Assembleia Geral Extraordinária com objetivo de avaliar a situação e definir próximos passos.

Uma pessoa foi resgata pelo corpo de bombeiros — Foto: Fabiano Rocha / Agência O Globo

Em nota, o governador Cláudio Castro afirma que acompanha o trabalho dos bombeiros, que conta com o grupamento aéreo e especialistas em altura da corporação, que estão entre as equipes. “Edifícios próximos foram evacuados por motivo de segurança”, destaca.

“O Império Serrano lamenta profundamente o incêndio que ocorre nas dependências da Maximus Confecções, nesta manhã, em Ramos. Informamos que toda a produção das fantasias do carnaval 2025 do Império Serrano se encontra na fábrica. Neste momento, estamos focados em garantir a segurança de todos os envolvidos neste acidente. Quando tivermos mais informações sobre os danos ocorridos, informaremos”, publicou a Império Serrano em seu perfil no Instagram.

Funcionários da fábrica são resgatados de incêndio em Ramos, Zona Norte do Rio — Foto: Fabiano Rocha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.