Polícia encontra ‘minicaveirão’ do tráfico durante operação na Maré


Policiais civis encontraram, durante a operação que acontece desde o início da manhã nas comunidades Nova Holanda e Parque União, no Complexo da Maré, um “minicaveirão” do tráfico. É uma BMW blindada que tem sete buracos nos vidros usados para acomodar fuzis. O veículo, de acordo com agentes, é usado durante confrontos com a polícia e também com bandidos rivais.

A ação desta quinta-feira é mais uma etapa da Operação Torniquete. Além da Maré, há equipes em outras regiões da capital e da Baixada Fluminense — além dos estados do Ceará, da Bahia, de Goiás e de Santa Catarina, com o apoio das polícias locais.

O esquema criminoso que envolve roubos de cargas e de veículos, receptação qualificada e lavagem de dinheiro. A investigação começou em meados de 2024, após registros de ocorrências indicarem que dois grupos criminosos estruturados e organizados estariam baseados no Parque União e na Nova Holanda. Seus integrantes são vinculados ao Comando Vermelho (CV) e seriam responsáveis por roubos de cargas do estado do Rio de Janeiro.

 

A DRFC identificou a estrutura desses grupos após a prisão de um de seus integrantes, que relatou a existência de um local na Maré chamado por eles de “escritório”, onde os bandidos se reúnem para planejar os roubos de cargas e posteriores revendas delas. Conforme o relato, o grupo tem no espaço quatro computadores, onde estão armazenados dados de funcionários das empresas que fornecem informações privilegiadas para a quadrilha e também informações de empresários que receptam as cargas roubadas. Além disso, há no local armamento e bloqueadores de sinais GPS. Os agentes chegaram ao “escritório” nesta quinta-feira.

Segundo a polícia, os dois chefes desses grupos possuem mandados de prisão em aberto por roubo de cargas.

Com informação do Globo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.