A prefeitura de Mangaratiba, na Costa Verde fluminense, deu prosseguimento neste fim de semana a mais um capítulo da Operação Verão na cidade. Desta vez, os agentes reforçaram o combate ao uso irregular de churrasqueiras e equipamentos de som em espaços públicos. Ambas as atividades são proibidas por lei no município.
Os agentes estão advertindo moradores e visitantes sobre as proibições e os que não estão cumprindo a determinação vêm tendo os equipamentos apreendidos e encaminhados para o depósito público. A legislação tem como foco proteger o meio ambiente, o solo público e a ordem urbana.
Além do combate ao uso indevido de churrasqueiras e aparelhos de som, os agentes continuam promovendo o patrulhamento ostensivo da orla e das ilhas, combatendo flanelinhas e estacionamento irregular, turismo predatório, comércio ilegal e diversas outras infrações.
“Sei que vamos desagradar a muitos usuários de nossas praias com essa fiscalização, mas ressaltamos que é para o bem de todos, porque daqui a pouco cada um faz o que quer e a desordem vai imperar em nossas praias”, conta o prefeito Luiz Cláudio Ribeiro.
Uma resposta
Os agentes estão usando decibilimetros pra saber se os níveis de ruídos estão acima de 85 decibéis? Sem essa ferramenta fica difícil exigir o cumprimento da lei.