O ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, visitou na sexta-feira (17-01), a sede da Prefeitura de São João de Meriti. O prefeito Léo Vieira recebeu o ministro em seu gabinete, acompanhado do deputado federal Luciano Vieira, do secretário municipal de Trabalho e Renda, Bruno Correia, do presidente do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos da cidade (Meriti Previ), Diego Irenaldo Alves, do secretariado municipal e demais autoridades.
Entre os assuntos tratados na reunião, o ministro Carlos Lupi abriu as portas de Brasília para que a atual gestão possa otimizar e ampliar a eficiência do órgão municipal. Destacou também a importância de aproximar a Previdência Social daqueles que necessitam, além de promover mais cidadania aos munícipes de Meriti. “Contem comigo para melhorar a vida dos meritienses. A união de forças entre o governo municipal e federal é fundamental para o progresso de Meriti, que eu tenho um carinho especial”, pontuou o ministro Carlos Lupi.
O prefeito Léo Vieira ressaltou que apesar da situação financeira de calamidade pública, conseguiu regularizar todos os pagamentos dos servidores ativos e inativos. “Encontramos uma situação grave no órgão previdenciário municipal, prontamente acionamos o ministro Carlos Lupi para nos ajudar a garantir os direitos dos munícipes que merecem viver com dignidade”, frisou. “Estamos fortalecendo a nossa relação com o governo Federal para encontrar a forma mais ágil e eficiente de reverter esse cenário”, completou o prefeito Léo, acompanhado do secretário municipal de Trabalho e Renda, Bruno Correia.
O presidente do Meriti Previ, Diego Irenaldo, comentou sobre a visita. “Esse encontro com o ministro foi muito produtivo, logo no início de gestão, para alinharmos as melhores estratégias que tragam mais agilidade nos processos e assegurem a manutenção dos beneficiários na cidade”, concluiu Diego.
Também participaram da reunião: o ex-deputado estadual Carlos Correia, a vereadora Helena Vieira, os secretários municipais Leonardo Vieira (Habitação, Urbanismo e Iluminação Pública), Paulo César Alves Meireles (Fazenda) e Marcus Augusto Ribeiro (Controle Interno).