Paracambi recebeu a visita da ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, na manhã desta
terça-feira (14). Atendendo a um convite especial do prefeito Andrezinho Ceciliano (PT), a ministra participou de uma agenda com compromissos que marcaram um avanço significativo para a cidade, com destaque para as políticas de juventude, igualdade racial e sustentabilidade.
Um dos principais pontos da visita foi o debate sobre a implementação do Plano Juventude
Negra Viva em Paracambi. O programa, que reflete uma das prioridades da gestão de
Andrezinho Ceciliano, busca combater desigualdades históricas e criar oportunidades reais
para os jovens negros do município. “Nosso compromisso é garantir que todos tenham voz e
vez”, afirmou o prefeito durante a reunião com a ministra.
Ministra Anielle Franco encontra filho de João Candido em Meriti
A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, visitou São João de Meriti na terça-feira (14) para participar do Encontro “Igualdade Racial, Cultura e História”, no Centro Cultural Meritiense, no bairro Jardim Meriti. A ministra dialogou com representantes dos temas na cidade e foi recebida pela vice-prefeita e secretária municipal de Cidadania, Dra. Letícia Costa, e o secretário municipal de Cultura e Turismo, Tião Pinheiro.
Na ocasião, as autoridades presentes abordaram sobre os lançamentos de políticas de igualdade racial e reverenciaram a memória de João Cândido Felisberto, também conhecido como Almirante Negro, homenageado em 2024 pela Prefeitura com a criação do Museu Marinheiro João Cândido, localizado no Morro do Embaixador, em Meriti.
A vice-prefeita de Meriti e secretária municipal de Cidadania, Dra. Letícia Costa, pontuou sobre a visita da ministra. “Receber a ministra Anielle é um momento histórico, repleto de força e representatividade. Vamos fortalecer essa parceria com o governo Federal para transformar a nossa cidade”, afirmou Letícia. “Esperamos que essa visita se desdobre com a chegada de políticas públicas que diminuam as desigualdades e inspirem uma sociedade mais igualitária”, completou o secretário municipal de Cultura e Turismo, Tião Pinheiro.
Via ascom