
Redação
No diário oficial de Nova Iguaçu, que está para lá de badalado com inúmeras nomeações, exonerações e mudanças de estrutura, ontem (09) foi publicado a exoneração da secretária de Infraestrutura Cleide de Oliveira Moreira. A ex-secretária está no governo desde o início da era Rogerio Lisboa, quando assumiu como prefeito.
No mesmo dia, Cleide foi nomeada para ocupar o cargo de Assessor Executivo de Projetos da Secretaria de Governo. Comparando ao cargo que tinha, Cleide Moreira foi colocada na geladeira. “Para ela ter sido trocada de pasta, não foi à toa, algo de grave aconteceu ou acontecerá nos próximos dias. O governo não é bobo e tem informações. Ela tem na palma da mão tudo feito em sua pasta nos oito anos do governo Lisboa. Pelo que escutamos, a ex-secretaria não gostou nada da troca da secretaria, isso pode dar o início de um acionamento de uma bomba-relógio que poderá explodir no governo Dudu Reina”, disse um político da cidade.
Em 2021, a secretária foi alvo de uma busca e apreensão em uma operação feita pela Delegacia de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro. Na época, Cleide foi exonerada, sendo reconduzida ao cargo pelo prefeito Rogério Lisboa.

Quem assumiu o lugar de Cleide Moreira na Secretaria de Infraestrutura foi Paulo Cesar de Souza, que já comandou a Codeni e tem uma grande amizade com o ex-deputado federal Walney Rocha. Tio do ex-procurador da cidade Rafael Alves de Oliveira, PC, conforme é conhecido nos bastidores políticos, terá uma missão árdua para agradar os 23 vereadores, a turma de Dudu Reina e os moradores da cidade, sendo o mais importante.


Uma resposta
Excelente nome, PC merece !