15 abril 2025 - 03:25

Polícia Militar apreende cerca de 600 quilos de drogas em operação nas comunidades da Mangueira e Tuiuti

A apreensão representa um prejuízo de mais de R$ 600 mil ao tráfico. Foto: Divulgação/PMERJ

Redação

A Polícia Militar apreendeu cerca de 600 quilos de drogas em uma grande operação realizada, nesta terça-feira (07/01), nas comunidades da Mangueira e do Tuiuti, na Zona Norte da cidade do Rio. O prejuízo financeiro para os criminosos é estimado em mais de R$ 600 mil. Entre os objetivos da ação estava desmobilizar o tráfico de drogas nas localidades.

Além dos entorpecentes, foram apreendidos três rádios comunicadores, cinco balanças e 32 munições. Também foram removidas diversas barricadas das vias da região.

– Quero parabenizar os nossos policiais militares pela ação precisa e bem-sucedida que deu mais um golpe duro nos criminosos. Com inteligência e planejamento, nossas tropas foram certeiras ao terreno onde as drogas estavam armazenadas. Vamos continuar enfrentando a bandidagem para sufocar o crime e garantir mais segurança para a população – afirmou o governador Cláudio Castro.

Durante as varreduras, os cães Hulk e Irá do Batalhão de Ações com Cães (BAC) se atentaram a um terreno na Travessa Lídia da Conceição. No local, foram encontrados os entorpecentes (maconha e cocaína), parte em tabletes e bolas adesivadas e parte embalada para comercialização.

Participaram das ações equipes do Comando de Operações Especiais (COE), através do BAC, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) e do Grupamento Aeromóvel (GAM). As ocorrências foram apresentadas na 17ª DP.

Uma resposta

  1. Prejuízo tem a sociedade, pois esses marginais descem para o asfalto aterrorizando a vida do cidadão de bem para cobrir o prejuízo que tiveram.
    Se está droga fosse interceptada na origem, ou seja, antes de chegar aos narcotraficantes, a população não pagaria o Pato!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.