
Redação
Tudo bem que Dudu Reina, o novo prefeito de Nova Iguaçu, não é do ramo e pareça, pelos primeiros movimentos da escolha de seu secretariado, ter entregue o governo para Rogério Lisboa e Doutor Luizinho. Mas daí a dar uma canetada para readmitir nos quadros da Secretaria de Saúde do município o ginecologista Walter Vieira, envolvido até o talo no escândalo dos transplantes de órgãos contaminados com HIV, é um pouco demais. Pois foi o que aconteceu, para estarrecimento da população de Nova Iguaçu e de todo o Estado do Rio.
O nome do médico Walter Vieira, tio do deputado federal Doutor Luizinho (PP), aparece no Diário Oficial do dia 6 de janeiro, anteontem, sendo reconduzido ao posto de ginecologista e obstetra da prefeitura. Ele tinha sido afastado do cargo em outubro passado, depois do maior escândalo do programa de transplantes do Brasil, envolvendo o laboratório PCS Saleme, do qual Walter Vieira era sócio.

As perguntas que ecoam nos quatro cantos da segunda maior cidade da Baixada são duas. Primeira: qual a iguaçuana que terá coragem de marcar uma consulta simples que seja com o doutor Walter? Segunda: será mesmo que o distinto doutor dará expediente em alguma unidade de saúde da prefeitura de Dudu Reina ou, mais uma vez, será fantoche para que o sobrinho deputado continue operando como quiser na Saúde de Nova Iguaçu? Com a palavra, o prefeito.
