
Redação
O deputado federal Doutor Luizinho (PP) conseguiu emplacar seu pupilo para a presidência da câmara municipal de Nova Iguaçu. O vereador Márcio Guerreiro (PP), que se reelegeu para o cargo de vereador, foi eleito presidente da câmara ontem (01). Tudo bem, quieto, sem holofotes, até o momento.
Guerreiro vem sendo lapidado por Luizinho já faz um tempo, o ex -jogador de futebol é casado com a filha do ex-deputado estadual Acárisi Ribeiro. Nos bastidores, o assunto que rola é que Dudu terá que atender o grupo político que ajudou a elegê-lo. Se isso não acontecer, uma manobra política dentro da câmara municipal será feita com um passo a passo liderado por Luizinho.

Doutor Luizinho tem dois trunfos importantes na mão, um desses trunfos é sua irmã Roberta Teixeira, a qual é a vice de Dudu. Qualquer deslize de Reina, uma reviravolta na prefeitura poderá acontecer.
Fazendo o papel de um ”guarda costa” Rogério Lisboa, se ver o perigo rondar em uma possível cassação do mandato de seu pupilo, Lisboa poderá “implodir” o grupo em 2026, com uma candidatura para deputado estadual. Com altos índices de aprovação em seus dois mandatos como prefeito, se Lisboa disputar realmente a eleição para deputado estadual, destronará uma meia dúzia de deputados do baixo clero que acham ser o fiel da balança da política iguaçuana.

Nessa disputa, Lisboa ganha a eleição de deputado estadual fácil comendo pipoca e assistindo filmes em seu sofá.
Isso é só o esquenta da política na cidade mais importante da Baixada, vamos aguardar cenas dos próximos capítulos

Uma resposta
Bem vindo 2025… uma Nova história para Nova Iguaçu-RJ