16 abril 2025 - 15:20

Mangaratiba ganhará em 2026 a maior piscina de ondas artificiais do Hemisfério Sul

Brasil Surfe Clube Costa Verde, que abrigará a maior piscina de ondas artificiais do Hemisfério Sul-Reprodução

Redação

Dentro de mais ou menos dois anos, Mangaratiba deverá se tornar um ponto de referência mundial no surfe, com o lançamento do Brasil Surfe Clube Costa Verde, que abrigará a maior piscina de ondas artificiais do Hemisfério Sul. O anúncio oficial aconteceu em evento que contou com a presença do prefeito eleito Luiz Claudio Ribeiro (Republicanos), que destacou o impacto do projeto no desenvolvimento econômico, social e turístico da cidade, e de empresários ligados ao empreendimento.

“Estou trazendo esse projeto inovador para a nossa cidade, não apenas para o esporte e lazer, mas também para a geração de empregos e fomento ao turismo, contribuindo diretamente para o desenvolvimento de Mangaratiba”, afirmou Luiz Claudio.

Com impressionantes 10.100 metros quadrados de superfície de água, a piscina foi projetada para oferecer uma experiência única e personalizada. Desenvolvida com a empresa americana White Water — responsável por atrações da Disney e Beach Park — a tecnologia permite que os surfistas escolham o tipo de onda desejada, desde suaves, para iniciantes, até tubos desafiadores para profissionais.

“O surfe é uma experiência única, mas sempre foi um esporte desafiador, especialmente para quem tem medo do mar ou para os iniciantes. Nossa piscina permite um ambiente seguro e controlado, onde todos podem aprender e se divertir”, explica Ricardo Laureano, um dos empresários à frente do projeto.

A piscina é capaz de gerar até 700 ondas por hora, com durações de até 25 segundos. Além disso, um sofisticado sistema de reconhecimento facial identifica o perfil do surfista e ajusta automaticamente as ondas para atender às suas necessidades.

O Brasil Surfe Clube Costa Verde vai além do esporte, propondo-se a ser um espaço completo de lazer e cultura. Com quadras de beach tênis, altinha, galeria de arte e uma loja, o clube promete atrair não apenas surfistas, mas também entusiastas do lifestyle associado ao esporte.

“Queremos criar um destino completo, onde as pessoas possam aproveitar o surfe e se conectar com a cultura que o cerca, por meio de música, arte e eventos”, afirma Bruno Cremona, sócio do empreendimento.

O espaço seguirá o modelo de clubes exclusivos, como a Soho House, com eventos culturais e parcerias com marcas renomadas de moda e arte. A previsão de inauguração é para o primeiro semestre de 2026, e o valor do título para sócios foi estipulado em R$ 350 mil.

“Esse é mais um passo rumo ao progresso de Mangaratiba, com novas oportunidades para nossa população e fortalecimento da economia local”, concluiu Luiz Claudio, ressaltando o impacto positivo da iniciativa.

O Brasil Surfe Clube Costa Verde será a primeira unidade do projeto, que já planeja expansões para outras cidades brasileiras, como Região dos Lagos, Brasília e Camboriú. Com o surfe cada vez mais popular e acessível, Mangaratiba consolida-se como um destino inovador e promissor no cenário turístico do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.