
Redação
O secretário estadual de Transportes do Rio e ex-prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis (MDB), e seu tio Wilson Reis, atual mandatário do município situado na Baixada Fluminense, são alvo de uma operação da Polícia Federal na manhã desta sexta-feira. Os dois são investigados por suspeita de compra de votos e lavagem de dinheiro.
Washington Reis criticou a operação. Ele atribuiu a investigação a denúncias feitas por adversários políticos.
Ao todo, os agentes cumprem 22 mandados de busca e apreensão em São João de Meriti, Nova Iguaçu, Duque de Caxias e na cidade do Rio. Os policiais estiveram na casa de Washington Reis e de Wilson Reis.

As investigações começaram em outubro deste ano, durante o período eleitoral. Na ocasião, um homem foi preso em flagrante em Duque de Caxias com quase R$ 2 milhões em espécie.

Há indícios de que empresas contratadas pelo poder público eram usadas para favorecer agentes políticos em suas campanhas, com o fim de manter a hegemonia do grupo nesses municípios. Os crimes investigados incluem organização criminosa, falsidade ideológica eleitoral e lavagem de dinheiro.
