Redação
A situação do ex-presidente Jair Bolsonaro, indiciado pela Polícia Federal por ataque à democracia, deve estar afetando não só a ele como seu grupo político. Porque imaginar que Washington Reis, ex-prefeito de Caxias e hoje secretário estadual de Transporte, como candidato a governador em 2026, em chapa apoiada pela turma de Bolsonaro, não é uma opção de alguém que esteja minimamente são.
Para quem esqueceu, Washington Reis tentou ser candidato a vice-governador na composição com Cláudio Castro, em 2022, mas foi barrado pela Justiça. Condenado por crime ambiental, em segunda instância, o político só não está preso por conta de liminares protelatórias. Além disso, Washington Reis responde a outras acusações de improbidade administrativa quando era prefeito de Caxias.
“Cogitar Washington Reis, candidato do nosso partido, apoiado por Bolsonaro e pelo governador, me parece totalmente sem cabimento. É brincar com fogo. Ele precisa antes resolver todas as suas muitas pendências judiciais para querer pensar em alguma coisa”, avalia um deputado estadual do PL que pediu anonimato.