Redação
Com o intuito de conscientizar os seus funcionários quanto à prevenção ao câncer de próstata, celebrado neste mês de novembro, a Comercial Milano Brasil, uma das maiores empresas de logística e distribuição de alimentos do país, teve uma ideia no mínimo original: promover um aulão de boxe, capitaneada pelo professor Aílton Mendonça, em todas as unidades da empresa. Até o final da campanha Novembro Azul, cerca de 200 homens, de diversos setores da companhia, que tem sede em Duque de Caxias, terão participado desta iniciativa.
“Pela adesão que estamos tendo, a ação para chamar a atenção do público masculino através do aulão de boxe foi uma bela sacada da empresa. Estamos promovendo o cuidado com a saúde masculina e, ao mesmo tempo, abordando o tema câncer de próstata, que é tão sério e que inspira tantos cuidados, de forma descontraída”, conta Rose Frade Cavalieri, CEO da Comercial Milano.
O câncer de próstata ocupa a segunda posição dentre os tipos mais frequentes dessa doença no país. A incidência de morte é de quase 16 homens por mil habitantes, considerada elevada. Para o professor Aílton Mendonça, que há 40 anos está envolvido com o mundo do boxe, a prática esportiva é um dos antídotos mais eficazes contra a doença. Antes do início dos exercícios de socos e cruzados na Comercial Milano, uma palestra adverte para os cuidados que se deve ter, sobretudo, quanto à prevenção e ao diagnóstico precoce do câncer de próstata.