14 novembro 2024 - 19:39

Sindicato dos Comerciários do Rio de Janeiro convoca trabalhadores para ato pelo fim da escala 6×1

Manifestação vai acontecer na Cinelândia, nesta sexta-feira (15), às 10h. Na foto o presidente Márcio Ayer. Foto: Divulgação

Redação

O Sindicato dos Comerciários do Rio de Janeiro está convocando os trabalhadores a participarem do ato pelo fim da escala 6×1, nesta sexta-feira (15), às 10h, na Cinelândia. A iniciativa, também promovida pela Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), pelo Movimento Vida Além do Trabalho (VAT) e outras organizações sociais, pretende pressionar deputados federais a votarem pela tramitação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC), que reduz a atual jornada de trabalho no Brasil.

“É muito importante a participação da população e, principalmente, dos trabalhadores mais afetados por essa escala. Sabemos que, com apenas um dia de folga na semana, é desanimador usar este tempo para estar nas ruas cobrando o óbvio. Mas somente com muita união, vamos conseguir mudar essa prática desumana”, afirma Márcio Ayer, presidente do Sindicato dos Comerciários do Rio de Janeiro.

A mudança na escala de trabalho é uma das principais bandeiras do Sindicato dos Comerciários do Rio de Janeiro. No início deste ano, Ayer esteve com o ministro do Trabalho, Luiz Marinho, e solicitou uma audiência para debater o tema.

“Como trabalhador do comércio e presidente do Sindicato que tem a maior base de trabalhadores nessa escala exploratória e escravocrata, tenho propriedade para dizer que a escala 6×1 está nos matando a cada dia”, afirma Ayer. “Entendendo a atual conjuntura política e os desafios que o país enfrenta, é necessário um amplo debate com todos os setores da sociedade para encontrar uma solução que priorize a vida humana”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.