Redação
Uma das elevatórias de água tratada da Estação de Tratamento de Água (ETA) Guandu, da Cedae, passa por reparo desde a noite de ontem, segunda-feira. O serviço, que tem previsão de terminar até as 10h desta terça-feira, provocou redução na produção da estação. No momento, segundo a companhia, opera com 13% da capacidade. Com isso, algumas regiões do estado podem ser afetadas. Na cidade do Rio, ao menos 18 bairros estão com o abastecimento interrompido.
Com a previsão de conclusão, o abastecimento deve ser regularizado, gradativamente, em até 72h, nas partes altas e pontas de rede. “A recomendação é que os consumidores utilizem água de forma consciente e adiem tarefas não essenciais ou que exijam grande consumo durante o serviço”, destaca o comunicado da Rio+Saneamento.
Municípios fluminenses
Segundo a concessionária Águas do Rio, o fornecimento de água tratada na região metropolitana do Rio de Janeiro e na Baixada Fluminense deve sofrer impacto devido à manutenção emergencial. Sendo elas:
Belford Roxo
Duque de Caxias
Mesquita
Nilópolis
Nova Iguaçu
São João de Meriti
Queimados
A Águas do Rio afirma que, “após a conclusão, o retorno do abastecimento será gradativo em até 72 horas”. A concessionária orienta os seus clientes a reservarem a água de cisternas e caixas d’água para atividades prioritárias, até a regularização do fornecimento. Caso necessário, o contato pode ser feito por ligações gratuitas e mensagens via WhatsApp, através do número 0800 195 0 195.