Redação
Passadas as eleições na Baixada, ficam os saldos das urnas. E um deles se revela especialmente incômodo para um personagem: o deputado federal Max Lemos (PDT). Figura de destaque no cenário político fluminense, Max não contava de ser derrotado pelo prefeito Glauco Kaizer (União Brasil). E ainda mais pelo placar que foi essa perda: quase cinco mil votos de diferença. O que os analistas políticos agora se perguntam é: qual deverá ser o destino do ex todo-poderoso de Queimados.
Após ver seu grupo político ser derrotado nas eleições de 2020 para a Prefeitura de Queimados, cidade que já governara por duas vezes, Max Lemos não contava com a derrota desta vez. Passando uma autossuficiência que muitas vezes beira a arrogância, o político deixava claro para todo mundo que o atual prefeito não seria páreo. Confiava, Max, de que os governos que fizera em Queimados seriam suficientes para levá-lo à vitória. Não foi o que se viu. Glauco Kaizer saiu ainda maior das urnas desta vez.
Para deixar Max Lemos ainda mais contrariado, deve-se lembrar que sua derrota foi ainda pior que a de Zaqueu Teixeira, há quatro anos. Naquela ocasião, Zaqueu ficou atrás de Glauco Kaizer, assim como Max Lemos, mas por uma margem bem menor: menos de três mil votos. Observadores da política fluminense preveem dificuldade para o deputado federal daqui em diante. Lembram que Max Lemos não conta mais com a máquina do estado (ele era secretário estadual de Obras quando foi eleito da última vez) a impulsioná-lo. E, pior, nem com a simpatia da maioria dos moradores de seu reduto eleitoral, como mostraram as urnas de 6 de outubro.
Uma resposta
Sabemos bem os motivos que fez o Deputado MAX LEMOS perder essa eleição! Sabemos mais ainda da certeza do seu retorno ao cenário político de Queimados logo logo!