17 novembro 2024 - 19:33

Cláudio Castro nomeia Cássio Coelho para a Secretaria de Energia e Economia do Mar

Advogado, Cássio presidia o Procon e assume a pasta com a missão de consolidar o Rio de Janeiro como protagonista na transição energética do país. Foto: divulgação

Redação

O governador Cláudio Castro nomeou, nesta sexta-feira (18/10), o advogado Cássio Coelho como o novo secretário de Energia e Economia do Mar (Seenemar). A nomeação foi publicada na edição do Diário Oficial de hoje. Cássio foi secretário de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Relações Internacionais, presidiu a Comissão Estadual de Desenvolvimento do Mar, e esteve à frente do Procon/RJ por quase seis anos.

– Tenho certeza de que Cássio Coelho conduzirá com excelência a pasta responsável por consolidar a posição do Rio de Janeiro como protagonista na diversificação da matriz energética nacional – declarou o governador Cláudio Castro.

Cássio Coelho assume a secretaria com a missão de trabalhar para que o estado avance na transição para outras fontes de energia, limpas e mais renováveis, como a energia eólica, solar fotovoltaica, biogás e hidrogênio, além de impulsionar projetos relacionados à economia do mar.

– Agradeço ao governador Cláudio Castro pela confiança. Despeço-me do Procon com a certeza de deixar um legado de trabalho marcado por recordes de atendimentos, fiscalizações e conciliações, e assumo a Secretaria de Energia e Economia do Mar movido com o mesmo entusiasmo, para contribuir na transformação do Rio de Janeiro em um estado cada vez mais sustentável – afirmou Cássio Coelho.

Perfil do novo secretário

Advogado, formado em Direito pela Universidade Estácio de Sá, Cássio da Conceição Coelho é servidor público estadual há mais de 20 anos. Foi nomeado presidente da autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor do Estado do Rio de Janeiro ( Procon/RJ) em 2019, e secretário de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Relações Internacionais em 2022, cargo acumulado com a presidência do Procon até 2023. Presidiu também a Comissão Estadual de Desenvolvimento do Mar e o Fundo Soberano do Estado do Rio, entre outros cargos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.