Redação
Com enredo sobre o carnavalesco multicampeão Laíla, que morreu em 2021, a Beija-Flor de Nilópolis definiu na madrugada desta sexta-feira que samba irá embalar seu desfile em 2025. Com a quadra lotada, o samba n.º 5. Luiz Fernando Ribeiro do Carmo, o Laíla, começou sua carreira no Salgueiro e em 1975 foi para a Beija-Flor, acompanhado pelo carnavalesco Joãosinho Trinta. Ele chegou a trabalhar também na Unidos da Tijuca, Vila Isabel e Grande Rio, mas voltou para a azul e branco de Nilópolis em 1995, quando ajudou a agremiação a conquistar oito títulos, incluindo o tricampeonato em 2003, 2004 e 2005 e um bicampeonato em 2007 e 2008.
— Se a Beija-Flor for campeã com esse enredo, falando do Laíla, esse amigo de tantos anos, meu deus do Céu! Vai ser com chave de ouro para mim — afirmou Neguinho da Beija-Flor, que completará 49 anos com o microfone da escola no próximo desfile.
Já Almir Reis, presidente da agremiação, ressalta que Laíla é o “grande protagonista” para a escola estar no lugar em que está atualmente. Depois da Portela, com 22 títulos, e da Mangueira, que tem 20, a Beija-Flor é a terceira maior detentora de troféus do Grupo Especial, com 14 conquistas.
— Falar do Laíla para a gente é a coisa mais importante, depois do nosso pavilhão — afirma Almir, que menciona as bençãos dos orixás para a apresentação na Sapucaí.