Redação
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) manteve o indeferimento da candidatura de Clébio Jacaré (União Brasil) à Prefeitura de Nova Iguaçu. O nome do candidato, porém, vai permanecer na urna até que a decisão tenha transitado em julgado.
O Ministério Público Eleitoral (MPE) pediu o indeferimento do registro sob o argumento de que o postulante apresentava “uma vasta lista de processos a que responde, cujos crimes imputados são gravíssimos, além de ter dezenas de denúncias de práticas de propaganda antecipada e irregular nessas eleições e passadas”.
Já a defesa argumentou que “as ações cabem à vida pregressa. Não caberia ao juízo de primeira instância indeferir o registro. E não há nada que o vincule a possíveis milícias ou tráfico”.
Por nota, o candidato a prefeito Clébio Jacaré, disse que existe uma perseguição, e que a luta que ele enfrenta é contra todo um sistema. “Nosso corpo jurídico já foi acionado e já está tomando todas as medidas legais cabíveis para reverter essa decisão injusta e garantir que a população de Nova Iguaçu tenha a oportunidade de escolher livremente seu prefeito”, finalizou ele.
Respostas de 2
Dificil saber qual a diferenca para o nosso tao sabio e *impio sistema jurido atual…Pois se o atual mandatario “da nacao”,foi julgado em todas as instancias”, assumiu o posto,porque nao o investigado ate entao nao pode concorrer ao pleito? So resta perguntar aos universitarios…!!!
..
Perfeita dissertação , isso é um absurdo total para ser ficha suja teria que ter sentença transitada em julgado