Redação
O candidato a vereador João Fernandes Teixeira Filho, conhecido como Joãozinho Fernandes, de 48 anos, foi morto a tiros na noite desta terça-feira no bairro Cacuia, em Nova Iguaçu. A vítima concorria às eleições pelo Avante e estava dentro de um carro, na Rua São Jorge, na altura do número 495, quando sofreu os disparos.
Em nota, a Polícia Militar alegou que agentes do 20ºBPM localizaram um homem em óbito. A corporação afirmou que a área foi isolada para a perícia e a ocorrência encaminhada para a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF).
Ainda de acordo com a PM, além do político, outras duas mulheres também foram atingidas pelos disparos. As vítimas foram levadas para o Hospital Geral de Nova Iguaçu. Ao G1, a unidade declarou que Célia Regina da Silva Faria, de 64 anos, sofreu ferimentos no ombro esquerdo. Enquanto Joilma Melo de Oliveira, de 52, foi atingida na região dorsal, à esquerda.
Gersinho Filho disse que foi vítima de um atentado a tiros
O candidato a vereador pelo União Brasil, Gerson filho, disse ter sofrido um atentado a tiros na manhã do dia (20). Segundo Gersinho, dois homens em uma moto tentaram o abordar no bairro da Cerâmica, na rua B. Na tentativa de sair do local, Gersinho disse em entrevista que tentou derrubar os ocupantes da moto que atiraram três vezes em seu carro, uma Hilux de cor verde blindada. Após atirarem, eles fugiram.
O candidato disse ainda que vinha recebendo ameaças e críticas constantes, após realizar lives com denúncias relacionadas a saúde do município. A Polícia Civil está investigando o caso.
Já o deputado federal Juninho do Pneu ( Rep) lamentou em sua rede social a morte do candidato a vereador Joãozinho Fernandes (Avante).” Coração triste demais com a notícia da partida desse amigo. Há poucos dias estive com ele em seu lançamento de campanha, ele estava feliz e muito animado. Que Deus dê muita força para a sua família e seus amigos nesse momento triste. Descanse em paz Joãozinho”, disse o deputado Juninho.