Redação
Com uma equipe que acha saber de tudo em todos os quesitos, o candidato a prefeito Dudu Reina (PP) vem se lascando com uma “famosa” equipe composta por alguns advogados e marqueteiros que se acham os melhores. Alguns deles ainda falam em alto e bom som a seguinte frase” pode fazer que isso não dá em nada, a gente segura”. A primeira queda foi na semana retrasada, os “super assessores” tentaram barrar na justiça um debate com candidatos a prefeito na cidade, ato repudiado pela Justiça Eleitoral que deixou claro o ato antidemocrático de Dudu Reina e sua gloriosa equipe que até o momento parece ser contra a liberdade de Imprensa.
Voltando a postagem da pesquisa a Justiça Eleitoral mandou o candidato a prefeito de Nova Iguaçu Dudu Reina (PP) retirar das redes sociais a postagem que divulga dados de pesquisa apenas com o seu percentual de votos válidos (excluídos brancos e nulos). A sentença publicada neste domingo, 22, dá 24 horas para Reina cumprir a determinação.
Se Dudu não cumprir a determinação de retirar a postagem em 24 horas, ele pode ser multado em R$5 mil.
De acordo com a pesquisa Ipec, Dudu Reina (PP) consolidou sua liderança. Com 44% das intenções de voto, o candidato avançou 11 pontos percentuais em relação ao levantamento anterior, realizado em agosto, quando registrava 33%. Sua intenção de voto é maior do que a soma de todos os outros adversários.
Clébio Lopes Jacaré (União) aparece em segundo lugar com 16% das intenções de voto. Tuninho da Padaria (PT) tem 13%, o que mantém ambos em empate técnico, considerando a margem de erro de 3 pontos percentuais.
Iza Dutra (Novo) manteve a mesma porcentagem de 3%, enquanto Aluisio Gama (PSB) e Dr. Leonardo Mazzutti (Rede) registram 2% das intenções de voto.